quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Aviões


Na noite deste dia 19 de setembro de 2013, fui com meus pais ver "Aviões" no cinema.

Durante o filme, esperava a qualquer momento aparecer o McQueen, mas o filme é todo do Dusty, um simpático aviões que viaja ao redor do mundo participando de uma supercorrida e aprendendo lições preciosas.

Gostei muito de ver esse filme no cinema.

domingo, 1 de setembro de 2013

Conjutivite

Neste domingo, 1º de setembro de 2013 uma inflamação tomou ocnta dos meus olhos. Descobri que estava com conjutivite.

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Em geral, a conjuntivite ataca os dois olhos, pode durar de uma semana a 15 dias e não costuma deixar sequelas.

A conjuntivite pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes (poluição, fumaça, cloro de piscinas, produtos de limpeza ou de maquiagem, etc.). A mais comum delas é a conjuntivite primaveril ou febre do feno, geralmente causada por pólen espalhado no ar. 

A conjuntivite pode ser causada, também, por vírus e bactérias. Nestes casos, a conjuntivite é contagiosa e pode ser transmitida pelo contato direto com as mãos, com a secreção ou com objetos contaminados. Espero que a minha conjutivite não seja contagiosa, até porque o André e o Daniel, filhos do Paulinho e da Adriana estarão visitando minha casa nos próximos dias e não quero vê-los doentes em suas férias...