sábado, 28 de novembro de 2015

Clube das Mamys Novembro 2015

Na manhã deste sábado, 28 de novembro de 2015, fui com a família para mais uma reunião do Clube das Mamys.
Sempre participo das reuniões do Clube, e meus pais sempre aprendem sobre educação de filhos nas palestras e mesas redondas oferecidas gratuitamente todos os meses.
O tema da vez foi uma visão psicopedagógica do Desenvolvimento Infantil, com a psicopedagoga Rejane Teobaldo, que falou sobre as várias etapas do crescimento da criança, e agora que tenho um irmão, aí que eles precisam aprender.
No final, fui convidado para sortear o ganhador dos brinde e não deu outra: tirei o papel com nome da minha mãe!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Encerramento escolar 2015

Neste 25 de novembro de 2015, foi o encerramento do ano letivo na escola que estudo. Me despedi do Infantil IV com uma apresentação da canção de Toquinho: A bicicleta.

Segue apresentação:

sábado, 14 de novembro de 2015

Fim de tarde no mirante

Hoje fui com meus pais e o GR para um momento bem divertido no mirante. De lá pude ver o por do sol. Dizem que é um. dos mais bonitos da cidade. 
Fomos para casa do Geovane e da Velane, almoçar um delicioso fricassê de frango.


Realizamos alongamentos, algumas atividades físicas para movimentarmos o corpo e comemos frutas no lanche! Depois, falamos sobre o cuidado com o corpo e sobre alimentação.

No fim, ainda desfrutamos da estrutura do lugar, para se divertir! Segue mais fotos:



 


sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Festival de Danca 2015

Na noite de 13 de novembro de 2015, fui com a família para o Teatro Via Sul, ver o Festival de Dança 2015 do Grupo Batista de Artes, com os espetáculos Aladin e o Imortal - Michael Jackson.
Apesar de serem atos distintos, gosto dos dois estilos, um com pegada infantil, contanto uma história clássica e outra numa pegada mais pop, homenageando o rei da pop music. 
Adorei os espetáculos! Destaque para a cena com a trilha clássica do Aladin, com um efeito simples do casal voando no tapete...
O set list do Michael Jackson, partindo dos tempos de Jackson Five até seus últimos sucessos está bem completa e privilegia o espetáculo, inclusive com versões noutros ritmos diferente do original. Destaque para as imagens que eram exibidas no telão em LED.
Era o aniversário da tia Cristiane e ao terminar a exibição, fomos para o Cheppitos comer pizza.

Segue algumas fotos:

Segue também algumas cenas dos espetáculos:

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O Reino Gelado 2

Na noite do dia 12 de novembro de 2015, fui com o meu pai ver a animação russa O Reino Gelado 2 (Snezhnaya Koroleva 2. Snezhnyy Korol, 2014) de Aleksev Tsitsilin, baseada no conto A Rainha de Gelo (1845) de Hans Christian Andersen, que ensina as crianças que mentir é errado e que devemos sempre falar a verdade.

A animação começa com um breve resumo dos acontecimentos do primeiro filme, deixando o público a par dos acontecimentos do primeiro filme, quando a Rainha da Neve foi derrotada por Kai, Gerda e companhia. O troll Orm, que ajudava a vilã, também deu uma ajudinha, mas não é isso o que ele diz a todos. Ele afirma que sozinho, derrubou a Rainha e a partir dessa mentira ele alega que precisa se casar com a princesa e conquistar todo o poder da futura pretendente.

Os trolls desenvolveram um gosto pela liberdade e passam a trabalhar nas minas. Apesar de ser um desastrado, o troll Orm considera-se um herói para todos e exagerando suas façanhas e realizações, e ao negar o seu passado, ele cria uma teia de mentiras, alegando que ele, pessoalmente, derrotou a Rainha da Neve, e que está destinado a se casar com a princesa e herdar um grande poder e riquezas…

Cada mentira de Orm vai causando consequências e o levando por um caminho perigoso, até que ele descubra que amigos, felicidade e amor verdadeiro não podem ser ganhos através da mentira. Uma lição de moral pertinente para os dias atuais, onde as crianças são ensinadas a mentir desde cedo. A dublagem fica essencialmente por conta de João Côrtes e Larissa Manoela. O 3D é desnecessário, embora predomine sessões nesse formato.


Segue o trailer de O Reino Gelado 2:

domingo, 8 de novembro de 2015

Se exercitando com o Tio Flavinho no Shopping Iguatemi Fortaleza


Hoje participei de uma brincadeira bem legal, se exercitando com o Tio Flavinho no estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza.
O papai viu a postagens no instagram do shopping e se increveu pelo whatsapp do Tio Flavinho. Chegamos cedo e pude brincar de pular nos banbolês, correr em zig zague pelos cones, subir uma escada no chão, me equilibrar, me agachar e fazer muitas atividades físicas brincando. Foi bem divertido. 
Segue mais fotos: