quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Missão Cegonha



Na tarde desse feriado, 2 de novembro de 2017, vi a animação Missão Cegonha, que conta a história de um pardal que se achava ser filhote de cegonha e lutou contra tudo e contra todos para conseguir seu objetivo de atravessar a Europa e chegar na África. Destaque para os divertidos pombom conectados que surgem durante a viagem.


Apesar de todos acharem que ele é um pardal, Richard agarra-se à convicção de que é na verdade uma cegonha por ser um órfão adotado por uma família de cegonhas. Para mostrar a todos que está certo, ele toma uma atitude ousada: decide partir em uma longa jornada de inverno para a África, para completar um rito de passagem e enfim se tornar uma cegonha de respeito.

O filme é repleto de ensinamentos sobre força de vontade e determinação, mas o filme derrapa nos efeitos simplórios da animação, que não confere a realidade necessária e já apresentada pelos grandes estúdios. O filme foi exibido no 67º Festival Internacional de Cinema de Berlim. Destaco as hilárias cenas dos pombos conectados, que fazem sentido e transmitem a ideia de que viver a vida real é melhor que permanecer on line numa realidade virtual.

Acompanhe o trailer de Missão Cegonha:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso comente e faça um blogueiro feliz!